segunda-feira, 9 de março de 2009

Terra 8


O planeta Terra nas suas 8 facetas mais controversas: energia, água, trabalho, mobilidade, demografia/migração, línguas, saúde, guerra. Uma incursão pela geografia e história do mamífero evoluído que domina esse ínfimo terceiro pedaço de rocha a contar do Sol. Quatro actores, quatro nómadas, quatro contadores de histórias.

Sobre o espectáculo:

Terra 8 é um espectáculo que aborda o homem e o meio onde ele age. O seu conteúdo foi agrupado em oito blocos temáticos escritos por Paulo Moura: jornalista/repórter do jornal Público, com uma vasta experiência de reportagem em variadíssimos pontos do mundo, e que frequentemente no seu trabalho aborda estes temas transversais a toda a actividade humana.
O texto deste espectáculo tem como ponto de partida o modo como percepcionamos a realidade através dos media. Usa ferramentas insólitas em teatro, como sejam a estatística e histórias de pendor jornalístico (em alguns casos ficcionadas) aqui empregues de modo a enquadrar o homem num planeta onde urge pensar o desenvolvimento com sustentabilidade. Através do teatro, da música e da imagem vídeo, em Terra 8 desejamos fazer denúncia apoiando-nos na dúvida. Não queremos dar respostas, mas sim abrir à discussão os problemas, expondo-os ao mais variado número possível de soluções. Não pretendemos dar uma visão pessimista do estado do planeta e seus habitantes, mas antes contribuir para a ideia de que é possível, a todos, colaborar na resolução dos seus principais problemas.

espectáculo para maiores de 12 anos
contacto: 91 985 6613 / causa.ac@gmail.com

Sem comentários: